PORQUE TENHO FÉ?

Joamar -já preguei 

FUI QUESTIONADO:
- Como assim, você ainda tem fé? (contar o contexto, especialmente da solução “ultra inteligente de problemas”).

1 – CHAMADA À ATENÇÃO:
Falar do exemplo do pão-de-forma (meu exemplo – em que nunca comia as partes internas);

Conectar isso com o fato de que nos acostumamos a sentarmo-nos à mesa, mas, comer só aquilo que já estávamos acostumados, por vezes, não percebendo ou nem testando, aquilo que DE NOVO, o Senhor quer nos ensinar;

Chamar atenção do povo, para as verdades que serão lidas;

TEXTO BASE PRINCIPAL: 

Efésios 2-8,9
8 - Porquanto, pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus;
9 - não vem por intermédio das obras, a fim de que ninguém venha a se orgulhar por esse motivo.

-  Fazer rápido flerte com o tema da salvação, na visão Metodista, que é arminiana e não calvinista e o ponto de inflexão em Efésios 2:8 (pela Graça) e conectar com o texto auxiliar;

TEXTO AUXILIAR:

Romanos 10-16,17
16 - Mesmo assim, nem todos os israelitas aceitaram o Evangelho; porquanto, declarou Isaías: “Senhor, quem acreditou em nossa mensagem?”
17 - Como conseqüência, a fé vem pelo ouvir as boas novas, e as boas novas vêm pela Palavra de Cristo.
18 - Mas, então, indago: Será que não ouviram? Evidente que sim: “Por toda a terra a sua voz ecoou, e as suas palavras até os confins do mundo”.

 

Conectar os textos á reflexão do PÃO proposta.
Alguns, ouvirão, mas optarão por ficar apenas com a parte externa do pão... só ouvirão, mas, não adentrarão ao cerne da fé. Não se deixarão ser inundados por ela.


Irmãos, o tema desta breve reflexão é: - Porque tenho fé?


Foi assim que respondi (com 3 pontos):

Ponto 01 – Porque racionalizei a minha fé.
- Analisei todas as coisas, comparei e concluí que o melhor caminho era seguir à Cristo;

Ponto 02 – Porque vi milagres, vi o extraordinário acontecer.
- Os milagres à minha volta, não me permitem descer, ou retroceder. Sou testemunha viva de vários milhares;

Ponto 03 – Porque Deus fala comigo!
- Sabe aquela solução “ultra inteligente de problemas”?
- Foi assim que eu cheguei à ela: - Ao me deitar, chorei aos pés do Senhor e disse: - Me dá uma solução, Senhor, porque não tenho idéia do que fazer! De madrugada, acordei de sobressalto e DEUS ME DEU UM PROJETO INTEIRINHO, solucionando de maneira “ultra inteligente” o meu problema;
- Certo dia, acordei com uma imagem e uma informação: - Cliente XXX está lhe pagando errado. Fui auditar, de fato estava e estávamos perdendo dinheiro com o erro do cliente. Uma vez apontado o erro ao cliente, ele, prontamente concordou e se propôs a corrigir imediatamente.

 

CONCLUSÃO:
- Eu tenho fé, porque decidi ter (ao analisar, avaliar, comparar as coisas);
- Porque vi milagres;
- Porque Deus fala comigo. Não só por intermédio de seus mensageiros, nos pequenos grupos, na pregação da Palavra no púlpito, como em um hino, na hora da oração ou ainda em sonhos.
- Por isso, vivo pela fé e te convido a fazer o mesmo e começar a comer o miolo desse pão delicioso que é a fé em Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Largue mão das beiradas... aprofunde-se.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ele Veio Libertar os Cativos - Sermão Expositivo

Nas Mãos do Oleiro: Lições do Moldar Divino

A fé é a força vital do cristão