Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2024

O Legado de Davi: Arrependimento, Adoração, Quebrantamento

Joamar 31jan24 Tema: O Legado de Davi: Arrependimento, Adoração, Quebrantamento Textos: 1 Crônicas 29:10-20; Salmos 51; Atos 13:22 Atos 13:22 - E, quando este foi retirado, levantou-lhes como rei a Davi, ao qual também deu testemunho, e disse: Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade.  Introdução: •  Davi foi um dos maiores reis de Israel, escolhido por Deus para governar o seu povo com justiça e misericórdia. •  Davi também foi um homem segundo o coração de Deus, que o amou e o serviu com sinceridade e fidelidade. •  Davi, porém, não foi perfeito, mas cometeu erros graves, como o adultério com Bate-Seba e o assassinato de Urias. •  Davi, contudo, reconheceu os seus pecados, se arrependeu, adorou e se quebrantou diante de Deus, buscando o seu perdão e a sua restauração. •  Davi deixou um legado de arrependimento, adoração e quebrantamento para as próximas gerações, mostrando que Deus é gracioso e compassivo com os que se humilham

O Legado de Ana: Fé e Esperança

Joamar 24jan24 Tema: O Legado de Ana: Fé e Esperança Texto: 1 Samuel 2:18-20; 1 Pedro 5:7 Introdução: •  Ana viveu uma situação de angústia e humilhação por ser estéril e ter uma rival, Penina, que a provocava constantemente. •  Ana, porém, não desistiu de clamar a Deus por um filho, e fez um voto de consagrá-lo ao Senhor. •  Ana recebeu a resposta de sua oração e deu à luz a Samuel, um dos maiores profetas e juízes de Israel. •  Ana deixou um legado de fé e esperança para as próximas gerações, mostrando que Deus é fiel e atende aos que o buscam com sinceridade. Desenvolvimento: 1) Ana confiou em Deus (1 Sm 1:9-18) •  Ana não se conformou com a sua situação, mas buscou a Deus com fervor e perseverança, derramando a sua alma diante dele. •  Ana não se deixou abater pelas palavras de Eli, que a julgou mal, mas explicou que estava orando de todo o coração. •  Ana creu na palavra de Eli, que lhe disse que Deus atenderia ao seu pedido, e saiu com o rosto alegre e o coração tranquilo. •  A

O Legado de Moisés: Liderança, Libertação e Obediência (um segundo olhar)

Joamar - 21jan24 Tema: O Legado de Moisés: Liderança, Libertação e Obediência Texto: Hebreus 11:24-28 Introdução: •  Moisés foi um dos maiores líderes da história bíblica, usado por Deus para libertar o povo de Israel da escravidão no Egito e conduzi-lo à Terra Prometida. •  Moisés também foi um exemplo de fé, obediência e fidelidade a Deus, mesmo diante das dificuldades, tentações e oposições que enfrentou. •  Moisés deixou um legado que inspira e desafia os cristãos de todas as épocas a seguirem a vontade de Deus e a cumprirem o seu propósito. Desenvolvimento: 1) Moisés foi um líder que recusou os prazeres do pecado (v. 24-25) •  Moisés poderia ter vivido como um príncipe no Egito, desfrutando de todos os privilégios e riquezas que o mundo oferecia. •  Mas ele escolheu identificar-se com o seu povo, sofrendo as mesmas aflições e perseguições que eles. •  Moisés preferiu ser fiel a Deus do que se conformar com o sistema corrupto e idólatra do Egito. •  Moisés nos ensina que devemos re

O Legado de Moisés: Liderança, Libertação e Obediência

NUNCA PREGUEI Introdução: Refletiremos sobre um personagem bíblico cujo legado ecoa através dos séculos: - Moisés . Nosso foco hoje será na liderança, libertação e obediência que marcaram a vida desse servo de Deus. Vamos mergulhar nas Escrituras, concentrando-nos em Provérbios 4:25, Atos 7:22 e Hebreus 11:24 para aprender lições preciosas que podem moldar nossa própria jornada espiritual. O contexto de Moisés é bem conhecido: - Filho de escravos; - Criado como príncipe; - Mata um egípcio, protegendo a um hebreu e é denunciado por isso; - Foge para o deserto; - Se torna pastor, casa-se e constitui família, sumindo por 40 anos, do radar do Egito; - É desafiado por Deus a voltar, relutantemente volta; - Liberta Israel e é seu grande líder e libertador; I. Liderança: Provérbios 4:25 - "Olha para a frente!" - Moisés foi um líder excepcional que guiou o povo de Israel através do deserto em direção à terra prometida. - Provérbios 4:25 nos instrui a olhar para a frente, e Mois

O legado de José - Sonhos que se tornam realidade!

Joamar 17jan24 Você já teve um sonho? - Um sonho que parecia impossível de se realizar, mas que você não conseguia esquecer? - Um sonho que te motivava a viver, mas que também te trazia problemas? - Um sonho que te fazia confiar em Deus, mas que também te fazia questionar a sua vontade? - Se você já teve um sonho assim, então você pode se identificar com a história de José, o filho de Jacó, que teve um sonho dado por Deus, mas que enfrentou muitas dificuldades para vê-lo cumprido. Veremos o que a Bíblia diz sobre o legado de José, sua superação e conquistas, a partir dos textos de Gênesis 50:24-25 e Hebreus 11:22. Esses textos foram escritos por Moisés e pelo autor da carta aos Hebreus, respectivamente, e mostram como José foi um homem de fé, que confiou em Deus e nos seus sonhos, e que deixou uma herança para as gerações futuras. Apresentarei 3 aspectos do legado de José, segundo Gênesis 50:24-25 e Hebreus 11:22: - Primeiro, vamos ver que José teve fé em Deus e nos seus sonhos, mesmo

O legado de Abraão - Fé e Obediência

Joamar - 14jan24 Gênesis 12:1-3 1 - Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. 2 - E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. 3 - E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.  Hebreus 11:17-19 17 - Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito. 18 - Sendo-lhe dito: Em Isaque será chamada a tua descendência, considerou que Deus era poderoso para até dentre os mortos o ressuscitar; 19 - E daí também em figura ele o recobrou. Abraão: - Teve encontro com Deus e prontamente resolveu crer; - Andou pelas terras que ainda não eram dele, em sinal de fé, tomando posse daquilo que seus herdeiros um dia teriam; - Quando não tinha filhos e recebeu a promessa, em que pesasse as circunstâncias, teve fé; - Nasceram 2 fil

O Legado de Enoque: Intimidade com Deus.

10/01/2024 - Joamar Texto base: Gn. 5:21-24; Hb.11:5-6. A Fé que agrada a Deus! Consagração : Jejum até as 12 h.  Gênesis 5:21-24 21 - E viveu Enoque sessenta e cinco anos, e gerou a Matusalém. 22 - E andou Enoque com Deus, depois que gerou a Matusalém, trezentos anos, e gerou filhos e filhas. 23 - E foram todos os dias de Enoque trezentos e sessenta e cinco anos. 24 - E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou.  Hebreus 11:5-6 05 - Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus. 06 - Ora, sem fé é impossível agradar-lhe ; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.  Enoque e Elias são dois personagens bíblicos que, segundo o relato de: Gênesis 5:24  - E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou.  2 Reis 2:11 - E su

Nossa identidade em Jesus: da morte à vida, da graça às obras

Joamar 03fev2024 Nossa identidade em Jesus: da morte à vida, da graça às obras Texto base - Efésios 2:1-10 Qual o objetivo da carta aos Efésios? De acordo com a obra, a carta aos Efésios é, antes de tudo, uma reflexão abrangente sobre a salvação realizada através de Jesus Cristo e sobre a Igreja em sua relação com Deus e com o mundo. Entre as abordagens, a unidade da Igreja e o comportamento cristão são os principais temas discutidos pelo autor. Destacar: - Estávamos mortos - Fomos vivificados - Salvos pela graça - Criados em Cristo Jesus - Somos feitura dele. Nossa identidade em Jesus: da morte à vida, da graça às obras   INTRODUÇÃO (OU PROPOSIÇÃO): •  Você já se perguntou quem você é? Qual é a sua verdadeira identidade? Muitas vezes, buscamos nossa identidade em coisas passageiras, como nossa aparência, nosso trabalho, nossos relacionamentos, nossas conquistas. - Tivemos nos anos 60 o movimento "paz e amor", movido a sexo, drogas e rock-in-roll (pedras rolando); - Nos anos

Moisés e as fases de um chamado

Joamar 06jan24 Getsêmani 30jan24 Itaim 16jun24 Atos 7:20-28  ²⁰ Nesse tempo nasceu Moisés, e era mui formoso, e foi criado três meses em casa de seu pai. ²¹ E, sendo enjeitado, tomou-o a filha de Faraó, e o criou como seu filho. ²² E Moisés foi instruído em toda a ciência dos egípcios; e era poderoso em suas palavras e obras. ²³ E, quando completou a idade de quarenta anos, veio-lhe ao coração ir visitar seus irmãos, os filhos de Israel. ²⁴ E, vendo maltratado um deles, o defendeu, e vingou o ofendido, matando o egípcio. ²⁵ E ele cuidava que seus irmãos entenderiam que Deus lhes havia de dar a liberdade pela sua mão; mas eles não entenderam. ²⁶ E no dia seguinte, pelejando eles, foi por eles visto, e quis levá-los à paz, dizendo: Homens, sois irmãos; por que vos agravais um ao outro? ²⁷ E o que ofendia o seu próximo o repeliu, dizendo: Quem te constituiu príncipe e juiz sobre nós? ²⁸ Queres tu matar-me, como ontem mataste o egípcio?  Podemos definir a vida de Moisés em 3 grandes arcos,

Ofício fúnebre Sarah

Pedir a palavra, chamando a atenção dos presentes. Fazer oração introdutória. Pais e parentes próximos, darem uma palavra. .... Cantar hino - Bondade de Deus .... Se tiver pastores e líderes presentes, permitir que falem ...... Retomar palavra e fazer pregação sobre Lázaro e a morte de amigos de Deus. Terminada a pregação perguntar se os pais tem um hino (ou escolher antes) ....... Cantar hino - Porque Ele vive ........ Oração final, ao Pr. Bruno se presente. ....... Despedir-se da Sarah, e, permitir que os pais o façam, encerrando o momento.