É mesmo necessário ter uma opinião sobre tudo?

Ah!, como eu era chato em minha juventude. Eu sabia tudo. Tinha opinião sobre tudo. Achava que TINHA que dizer sempre algo!. Tinha ânsia por parecer sábio aos meus próprios olhos e dos que me cercavam. Incrível, como, envelhecendo, amadurecendo, minha opinião importa menos. Como o ouvir, tornou-se mais importante. Aquela resposta imediata, seca, as vezes ríspida, impensada e que fazia mais estragos que curas, já não precisa mais sair. Agora, oro, por um, dois, ou mais dias e só então, me pronuncio. Não tem mais importância a minha opinião. A Bíblia, o Senhor, o Espírito Santo e quando em outros temas, os sábios daqueles temas, é que importam. E como é gostoso, não precisar ter opinião!. Basta seguir, as dos maiores sábios que já existiram e sofrer menos!.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ele Veio Libertar os Cativos - Sermão Expositivo

Nas Mãos do Oleiro: Lições do Moldar Divino

A fé é a força vital do cristão