Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2016

Visão sobre igreja orgânica (novo movimento)

Do Texto: "Alguns irmãos que tem iniciado e liderado igrejas orgânicas creem que toda a igreja do Senhor (todos os verdadeiros crentes em Cristo) irá um dia retornar às origens neotestamentárias da igreja (na época da grande tribulação); que todas as igrejas e denominações cristãs bíblicas que hoje são institucionalizadas um dia deixarão de existir como instituições, e se tornarão orgânicas, simples, nos lares.  Alguns deles baseiam seu entendimento nas sete cartas às igrejas do livro Apocalipse, interpretando que cada igreja ali significa uma das fases da igreja na história, e que a igreja de Filadélfia representa a penúltima etapa da igreja antes de Cristo retornar ao mundo, e que esta corresponde às igrejas nos lares" Trago minha reflexão: - Criamos conceitos, depois, saímos à procura de textos para embasa-los; - Tolice intelectualóide humana.  A igreja orgânica nasceu, sobretudo, de grupos que sentem-se desalentados da vida eclesial vigente no mundo.  Não são a resposta

A experiência do quarto de guerra

É uma doce experiência. Falar com o Criador. Saber que está sendo ouvido então, é impagável!!!. Mas as vezes, simplesmente me esqueço de passar por lá. Quando lembro, me martirizo. Do trabalho, não me esqueço. De comer, beber, dormir, assistir TV, tomar café, conversar com a minha esposa e filho, também não. Mas quantas vezes, tenho negligenciado o papo téte-a-téte com o meu Criador!. Lamentável o meu comportamento. Preciso mudar isso. Me ajude Espírito Santo!. Obs.: - Quando falo do quarto de guerra, falo de um cantinho na minha casa, usado por nós, para momentos de reflexão e comunhão especial com o Senhor. É óbvio que não estou falando de religiosidade, pois, oro e adoro o Senhor em todo o tempo. Mas, separar tempo e dedicar-me à exclusividade da oração e comunhão com Deus, é maravilhoso!.

Maravilha de ouvir, mais que falar.

Quando você fala, você está repetindo algo que já ouviu ou sabe. Mas quando OUVE, você está abrindo-se para a oportunidade de ouvir algo REALMENTE NOVO!. Frase atribuída ao Dalai Lama Mas podemos aprender ainda mais, ouvindo alguém muito importante para nós cristãos: E disse-lhes: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. Marcos 4:9 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Apocalipse 2:29 Vamos ouvir mais?

É mesmo necessário ter uma opinião sobre tudo?

Ah!, como eu era chato em minha juventude. Eu sabia tudo. Tinha opinião sobre tudo. Achava que TINHA que dizer sempre algo!. Tinha ânsia por parecer sábio aos meus próprios olhos e dos que me cercavam. Incrível, como, envelhecendo, amadurecendo, minha opinião importa menos. Como o ouvir, tornou-se mais importante. Aquela resposta imediata, seca, as vezes ríspida, impensada e que fazia mais estragos que curas, já não precisa mais sair. Agora, oro, por um, dois, ou mais dias e só então, me pronuncio. Não tem mais importância a minha opinião. A Bíblia, o Senhor, o Espírito Santo e quando em outros temas, os sábios daqueles temas, é que importam. E como é gostoso, não precisar ter opinião!. Basta seguir, as dos maiores sábios que já existiram e sofrer menos!.

Porque pensamos que sabemos?

Impressiona, o quanto nós somos ignorantes das verdades da vida, ou ainda, mas principalmente, das verdades bíblicas. Mas queremos afirmar nossas posições. Frequentemente ouço coisas do tipo: - Olha, não sei o que você vai dizer, mas, sobre vida eterna eu acredito assim... (e me fala algo totalmente incoerente com o cristianismo). Deveríamos saber, que independente do que pensemos, a Bíblia estabelece inegociáveis. A nossa relação com Deus, por intermédio de Cristo e com o suporte do Espírito Santo, segue preceitos. Tenho duas oportunidades aí: - Obedecer, ou Desobedecer. Não há outro caminho. Então, concluo, pois, pretendo deixar pensamento rápido sobre o tema: - Não importa o que eu pense. Pode até ser uma linda reflexão. Mas se não é o que a Bíblia diz à respeito. Não tem relevância, o meu lindo pensamento!. Obs.: - Este texto é para cristãos!.