Porque pecamos?

Paulo, fala-nos que pecamos porque a Lei definiu o que era pecado. Antes dela, seria improvavel que soubessemos o que era pecado. Mas com a vinda da Lei, descobrimos que tais e tais coisas eram pecados e portanto, descobrimo-nos como pecadores. A Lei, entao, cumpre o papel de nos demonstrar o quanto estamos escravizados pelo pecado, visto que, nada conseguimos fazer para nos livrar dele.
Deus deu-nos os sacrificios, mas, nos acostumamos a pecar e sacrificar, logo, chegou um momento em que pecar nao era um problema, desde que voce tivesse o que ofertar como libaçao.
Entao Deus nos manda Jesus e morreu de uma vez por todas, para que nao mais tivessemos o artificio do sacrificio, mas, pudessemos deixar de ser escravos do pecado, passando a ser servos de Deus, pelo ministerio de Jesus. Mesmo assim, ainda pecamos!

Paulo se descobre nesta desgraçada vida e lamenta: - Aquilo que quero, nao faço. Mas aquilo que odeio, me envergonha e me escraviza, isso faço!. Que vergonha de homem que eu sou!.

Que isso nao nos seja uma desculpa para ficarmos pecando o tempo todo. Mas, podemos concluir que o pecado ficou como companheiro nosso, desde a Lei, porque ela descortinou-nos a sua existencia e, mesmo na graça, pecamos, embora assim nao desejemos. E o que fazer?. Lutar contra o pecado. Manter-se santo. Todavia, aquele que cair, saiba que agora, nao sera a Lei quem esta ofendendo, mas a Cristo. Mas ele sera um bom advogado. Lutara ao seu lado. Te defendera. Te sustentara de pe!.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ele Veio Libertar os Cativos - Sermão Expositivo

Nas Mãos do Oleiro: Lições do Moldar Divino

A fé é a força vital do cristão