Igreja fervorosa - na qual o mal não tem vez
Joamar
18fev24
Ilustração:
https://pregandoapalavra.com.br/libertacao-duelo-com-o-diabo/
Como sermos uma igreja, tão fervorosa, em que até os demônios, ao chegarem nela, se submetam à presença de Deus ali estabelecida?
Aqui estão os três pontos que eu sugiro, para nossa reflexão:
1. Uma igreja fervorosa é uma igreja que ama a Palavra de Deus e a obedece em tudo.
Salmos 119:105 - Lâmpada para meus passos é a tua palavra e luz no meu caminho
A Bíblia é a nossa regra de fé e prática, e nela encontramos a vontade de Deus para as nossas vidas. Uma igreja que estuda, medita, prega e vive a Palavra de Deus é uma igreja que tem autoridade espiritual para resistir ao diabo e aos seus ataques.
A Palavra de Deus é a espada do Espírito, que nos capacita a vencer as tentações, as mentiras, as ciladas e as obras das trevas.
A Palavra de Deus é a verdade que nos liberta e nos santifica.
A Palavra de Deus é a lâmpada que ilumina o nosso caminho e nos guia na direção certa.
A Palavra de Deus é o alimento que nos fortalece e nos faz crescer na graça e no conhecimento de Cristo.
Conclusão:
- Uma igreja que ama a Palavra de Deus é uma igreja que tem o selo de Deus em sua fronte e o testemunho de Jesus em seu coração;
- Terá também autoridade espiritual, para comandar as hostes da maldade, delimitando e limitando suas ações.
2. Uma igreja fervorosa é uma igreja que ora sem cessar e depende do Espírito Santo em tudo.
1Tessalonicenses 5:17-19 ARAOrai sem cessar. Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
A oração é a nossa comunhão com Deus, e nela expressamos a nossa adoração, a nossa gratidão, a nossa confissão, a nossa súplica e a nossa intercessão.
Uma igreja que ora sem cessar é uma igreja que reconhece a sua necessidade de Deus e a sua insuficiência humana.
Uma igreja que ora sem cessar é uma igreja que busca a face de Deus e a sua direção para todas as situações.
Uma igreja que ora sem cessar é uma igreja que clama pelo avivamento, pela salvação, pela cura, pela libertação, pela restauração, pela unidade, pela paz, pela justiça e pela glória de Deus.
Uma igreja que ora sem cessar é uma igreja que recebe o poder do Espírito Santo para ser testemunha de Cristo no mundo.
Uma igreja que ora, tem estreito relacionamento com O Espírito Santo, que é, o nosso consolador, o nosso guia, o nosso mestre, o nosso ajudador, o nosso intercessor, o nosso capacitador, o nosso selo, o nosso penhor e o nosso companheiro.
Conclusão:
- Sejamos uma igreja que depende do Espírito Santo em tudo. Sejamos uma igreja que anda no Espírito, frutifica no Espírito, serve no Espírito, adora no Espírito e vive no Espírito;
- Essa igreja, se assim vivenciarmos ela, terá autoridade tal, que nenhum espírito imundo ousará entrar por suas portas, mas, se entrar em algum corpo, o corpo aqui ficará livre de toda possessão maligna, transformado, mudado, renovado e será possuído, mas, pelo Espírito Santo;
- O pecado, se afastará dela e o Reino de Deus, NELA, será estabelecido.
3. Uma igreja fervorosa é uma igreja que ama uns aos outros e evangeliza o mundo.
Marcos 16:15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. 16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.O amor é a marca distintiva dos discípulos de Cristo, e nele demonstramos a nossa obediência ao mandamento maior e ao mandamento novo.
Uma igreja que ama uns aos outros é uma igreja que vive em comunhão, em harmonia, em perdão, em edificação, em cooperação, em generosidade, em compaixão, em serviço, em humildade e em sacrifício.
Uma igreja que ama uns aos outros é uma igreja que reflete o caráter de Cristo e o seu amor incondicional, sacrificial e transformador.
Uma igreja que ama uns aos outros é uma igreja que atrai as pessoas para Cristo e para a sua família.
O evangelismo é a nossa missão, e nele cumprimos a grande comissão de Cristo.
Uma igreja que evangeliza o mundo é uma igreja que anuncia o evangelho da graça de Deus a toda criatura, em todos os lugares, em todos os tempos, por todos os meios, com todos os dons, com todo o zelo, com toda a ousadia, com toda a fidelidade, com toda a sabedoria e com todo o amor.
Uma igreja que evangeliza o mundo é uma igreja que faz discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, e ensinando-os a guardar tudo o que Cristo ordenou.
Uma igreja que evangeliza o mundo é uma igreja que prepara o caminho para a volta de Cristo e para o seu reino eterno.
Conclusão:
- A igreja que evangeliza, está preparada, para que o bêbado entre e seja curado.
- O drogado, traficante, usuário, o libertino, o pecador em geral, entre e seja curado.
- A igreja que evangeliza, não dificulta o acesso do pecador ao ambiente de culto.
- Porém, tem e vive em autoridade espiritual tamanha, em que, nela quem entra é tocado pelo Espírito Santo, mas, tendo entrado, já sendo tocado por Ele, imediatamente, se transforma e deixa de ser detrator do evangelho, perseguidor, para se tornar evangelista, assim como o grandão de nossa história.
REVISÃO E CONCLUSÃO GERAL:
01 - A igreja fervorosa, é aquela que coloca a Palavra como mestra de sua vida;
02 - A igreja fervorosa, é uma igreja que ora e depende do Espírito Santo, e;
03 - A igreja fervorosa, é a igreja que evangeliza (pratica o ide), sem acepção de pessoas.
Mas, sobretudo, UMA IGREJA PODEROSA, é aquela em que CRISTO REINA.
Tenho dito aqui, há tempos, e repito: - Se entronizarmos a Cristo, fizemos cultos em que Deus é adorado, em O nome de Jesus e com a ajuda do Espírito Santo, então, Ele ouvirá, virá assentar-se no trono de nossas vidas, a principal cadeira da igreja, será ocupada por Jesus e Ele, reinando sobre a Sua igreja, transformará nossa vidas, suprirá nossas necessidades, mas, sobretudo VIVEREMOS COM ELE, DE GLÓRIA EM GLÓRIA!
Fazer convite para que sejamos, esta igreja fervorosa, que abre mão do seu orgulho, que se dispõe a ser canal de benção.
Comentários
Postar um comentário