Vem! Só vem!

 Mateus 14:26 E os discípulos, ao verem-no andando sobre as águas, ficaram aterrados e exclamaram: É um fantasma! E, tomados de medo, gritaram.

Baseado em pregação Pr Silmar 


O olhar nosso, anuviado pelas circunstâncias que se apresentam, nos atrapalha.  Como é a cena desse versículo.  

Desconsideramos,  ou, esquecemos quem nos chamou e pra que fomos chamados.  


Pedro, se expôs. Aqueles,  que como ele, se arriscam, se expõem,  estarão realizando coisas que àqueles que optaram pela ñ exposição,  deixaram de realizar.


Vidas de medo, frustrações e ansiedades,  são vidas que nada realizaram, porque não se atreveram a caminhar sobre as águas,  ou seja, a caminhar pela fé. 


Viver sem se expressar,  com liberdade, é ñ assumir nosso papel em Cristo, que ñ só liberta, mas dá poder sobre as circunstâncias. E muda as circunstâncias,  pois, em Cristo há liberta e tudo é santificado quando tocado por Ele.


Ficamos reprimindo prazeres lícitos,  deixando de viver alegrias que podemos e devemos ter, como aquelas que envolvem a intimidade conjugal.


Perdemos tempo demais nos reprimindo e conformando as imagens que projetamos ou que pensamos que os outros esperam de nós.  Idealizamos ser alguém e vivemos em busca desse alguém,  quando aquele quem podemos ser, deixamos de ser, em busca de um ser utópico.


A vida passa, e, nós com nosso medo, ficamos travados, com medo,  e ñ vivemos. Morremos aos 30, mas, só seremos enterrados aos 80. Porque passamos os outros 50, vegetando, em traumas existenciais.


Pise na água. Vem!  Foi o chamado de Jesus. Pedro ousou. Andou muito pouco e afundou, mas, é o único da história a andar nas águas. 


Acabe com a monotonia. Tome decisões. Aja.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ele Veio Libertar os Cativos - Sermão Expositivo

Nas Mãos do Oleiro: Lições do Moldar Divino

A fé é a força vital do cristão