Na minha igreja não existem pastores. Jesus disse que ele era o BOM Pastor. Ninguém mais pode ser!.

Na minha igreja não existem pastores. Jesus disse que ele era o BOM Pastor. Ninguém mais pode ser!.

Você já ouviu isso?
Eu já ouvi e já falei isso muitas vezes.

Até cair sobre mim o entendimento bíblico:
- Paulo afirma que Deus separou alguns para Mestres, outros para Pastores....

Ora se Deus separou alguns para apascentar (veja o que ele disse à Pedro: - Apascenta as minhas ovelhas!!!!), então, na função de apascentar, estão os pastores.

Mas Jesus não é o BOM Pastor?. Claro que sim. Mas, o próprio Jesus afirma que BOM é só Deus. Então, ao falar sobre este tema, ele está chamando-se de Deus, ou, demonstrando aos ouvintes que ele é Deus!.

E a frase de Jesus afirma que, depois dele, não teriamos pastores?. CLARO QUE NÃO!.
Bem depois deste discurso, ele pede para Pedro APASCENTAR as suas ovelhas.

Mas na minha igreja, não temos pastores. Temos anciãos.

Querido, ancião e presbítero é a mesma coisa.
E pasme, presbítero e pastor = A MESMA COISA.

Foge de gente que fica com semântica para tentar justificar o injustificável.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ele Veio Libertar os Cativos - Sermão Expositivo

Nas Mãos do Oleiro: Lições do Moldar Divino

A fé é a força vital do cristão