Conversando com um sectário

O diálogo com um irmão, ou irmã, que é sectário, é sempre difícil.
Afinal, a sua mente foi, por longos períodos, livros, revistas, pregações, aculturamento pelos corredores da igreja e etc, a pensar que SÓ O SEU GRUPO detém a verdade e que todos os demais, estão equivocados. Estão no engano.

A gente provar para eles que, na verdade, são eles que estão no engano, é trabalho pesado, não raramente com muitas rusgas e ofensas (sim, eles são duros e agressivos) e as vezes, são pessoas que utilizam pseudônimos na internet e te agridem, no mais profundo da alma.

DÓI. Mas se você é um apologista POR AMOR, então, voce deve pagar o preço, ok?!.

Frequentemente me vejo debatendo (e as vezes dou muita corda, para ver aonde vai o amor e conhecimento bíblico do fulano, não pensando nele, mas, nos leitores da igreja dele, que com o debate serão edificados e levados à refletir), com irmãos da CCB.
Faço isso, porque amo esta igreja e nasci lá para o evangelho de Cristo.
Alcancei clareza de mente e de Espírito.
Por isso, desejo o mesmo para aqueles que tem verdadeiro interesse pelas coisas de Deus.

Mas vez por outra, algum me ofende, manda mensagens extremamente grosseiras, ameaça de morte, fala que não tenho o Espírito Santo, que Deus vai me lançar no inferno e etc.

É necessário muito sangue frio e verdadeiro amor para continuar... mas cá estou, firme na Rocha e lutando para que o verdadeiro evangelho seja pregado nos púlpitos. Orem por mim!.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ele Veio Libertar os Cativos - Sermão Expositivo

Nas Mãos do Oleiro: Lições do Moldar Divino

A fé é a força vital do cristão