Falando da Graça de Deus

Este texto é para um irmão da CCB que me pediu para opinar sobre Graça.
Por favor, se o conteúdo o ofende, respeito-o. Peço-lhe o mesmo respeito e carinho que dediquei-me à responde-lo. Se quiser falar comigo e me questionar, por favor, faço-o em amor e terei prazer em dar-lhe todas as respostas de que necessitar.

Sobre Graça:
- Para um membro da CCB, graça é a CCB;
- A denominação CBB é a graça;
- Quem está na CCB é que está na graça (portanto quem está fora, não está na Graça);
- Quem sai da CCB, cai da graça.
Enfim, o entendimento do membro da CCB é que GRAÇA E CCB são sinônimos;

Na Bíblia, está bem claro, que a GRAÇA é a obra salvadora realizada por Jesus na cruz:
Importante: - Para que eu e voce leiamos a mesma bíblia, vamos usar a João Ferreira de Almeida Corrigida e Fiel, ok?.

Vamos ficar com o ponto mais crucial do tema GRAÇA:
- TODO O LIVRO DE ROMANOS (sim, para se entender a Graça, temos que conhecer todo o livro de Romanos).

O SIGNIFICADO DO TERMO GRAÇA NA BÍBLIA SAGRADA:
Obs.: - Texto que copiei de um site da internet, que define bem o meu entendimento sobre Graça.

- Graça, no hebraico, é “chen”. Significa curvar-se, abaixar-se, com a conotação de favor imerecido ou a condescendência de um ser superior por alguém inferior em valor e posição.
- Outra palavra para graça encontrada no Antigo Testamento mais de 250 vezes é “hesed”, traduzida ao português como misericórdia, com o significado de amor leal, firme e fiel.
- No Novo Testamento, graça é o mesmo que bondade excepcional de Deus para com os seres humanos (como pecadores), para tornar possível o perdão e a salvação (João 1.14; Efésios 2.4-5).
- Essa misericórdia imerecida está sempre disponível para aqueles pecadores que crêem no Evangelho e obedecem ao Senhor (Atos 11.23; 20.32; 2ª Coríntios 9.14). Os cristãos primitivos usavam essa palavra quando se reuniam e se saudavam (Romanos 1.7; 1ª Coríntios 1.3; Gálatas 1.3).

CONCLUSÃO DO TEMA GRAÇA:
- Ela não é uma denominação;
- Também não há uma única profecia bíblica de que se levantaria uma denominação que deteria sobre ela a autoridade exclusiva de ser "a graça";
- Mas há clara alusão que a GRAÇA alcançaria à todos os quais O aceitassem, como único e suficiente Salvador (à Jesus).

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